domingo, dezembro 05, 2010

Lixaram-nos! Obrigado Presidente! Agora, demita-se!



Cedo se começou a perceber que a montanha ia parir um rato. Existem assuntos dos quais o MSM se abstêm de comentar, o curioso caso das eólicas é disso um exemplo, já aqui foi escrito muitas vezes que por nós podem terraplanar a serra e aterrar o vale d’Al de vez mesmo que isso implicasse uma centena de pareceres negativos dos ambientalistas. No entanto, há coisas que não permitimos, não gostamos que nos enganem com falsas promessas acompanhadas de sorrisos falsos.


Volta à baila o IC3. O traçado da estrada já estava mais que conhecido e discutido, já se sabia onde seriam os nós de acesso e restava apenas esperar pela tão desejada construção. Entra então em acção o cavaleiro D&G, o iluminado mor, o prestes a ser persona non grata no nosso reino. Sua reverência no alto da sua sabedoria sobre-humana opta por mais uma vez recorrer aos seus joguinhos tão típicos, rouba-nos a nossa esperança, arrasta o nó da estrada que nos iria servir para o Rego da Murta à revelia dos responsáveis locais de variados concelhos o que motivou a total união entre as freguesias de Avelar, Chão de Couce, Aguda e Maçãs de D Maria num protesto contra a forma selvagem como este processo se desenrolou. Esta é uma solução que não só não agrada a Maçãs como não agrada ao concelho de Ansião, o bobo que esteve inicialmente para ficar sem acesso à sua capital do cicharo ficou-se a rir agora, levou de cá as assinaturas que precisou e agora agraciou os Maçanenses com mais este mimo.


O MSM acredita em culpados, o povo sabe quem ele é, é o mesmo que não poupa esforços para fazer um campo eólico e junto a este uma unidade hoteleira de turismo de natureza, a chamada incongruência, é parecido a construir uma pousada para turismo rural no meio do Terreiro do Paço, a não ser que mascarem os aerogeradores fazendo-os passar por eucaliptos... O mesmo que dá subsídios aos colaboradores para um ano após pedir a sua devolução. O mesmo que começou cinquenta obras e agora, miraculosamente por culpa da crise, viu o multibanco a dizer-lhe que o seu saldo não lhe permite efectuar a operação


Meu caro, refaça o que desfez, brinque com os seus amigos ai na terra d’Al mas não brinque com os Maçanenses! Esta foi a maior trapalhada, a cereja no topo de um bolo que muito começa a enjoar.


Por mim é simples, demita-se! Se não salvaguarda os interesses do povo para que raio está sua eminência ai?


E aprendiz de ditador era o outro...



Cumps