sexta-feira, julho 13, 2007

Carta aberta

Amigos bloguistas que sempre pugnaram, e bem, pela demolição do Armazém das cinco vilas, será que poderão publicar este meu pedido aberto ao Sr. Presidente da Câmara?
Saudações Bloguistas, Maçanenses





Exmº. Sr.
Presidente da Câmara Municipal
ALVAIÁZERE


Sr. Presidente, queira aceitar respeitosos cumprimentos maçanenses.
Com o presente, venho junto de Vª. Exª. deixar a minha opinião, quanto à intenção preconizada por Vª. Exª., em transformar o Armazém das Cinco Vilas, num imóvel de habitação Social. Devo dizer que discordo totalmente, aliás como a maioria dos maçanenses, cuja opinião isenta se possa auscultar.
Não discordo do princípio que é certamente nobre, e que pode até ser uma preocupação de Vª. Exª.: criar habitação para quem realmente e com justiça, dela necessita, e tirar dali um mono em acelerada degradação, um futuro perigo público. O que não posso concordar é que Vª. Exª., que se diz pugnar pelo desenvolvimento e pelo progresso, utilize este local, carregado de simbolismo e da mais nobre localização na vila, para um tipo de habitação que, e sem o mínimo desprimor para os respectivos interessados, em nada valorizará a sede da freguesia, direi mesmo e penso não exagerar, só a vem desvalorizar.
É certo que é preciso resolver este problema que até dada altura não nos promotores imobiliários privados grande interesse, ainda que vindo a surgir um, o mesmo visse a sua pretensão afastada dada a situação negocial da Câmara. Mas também é certo que a Câmara com todo o seu elenco e grupo de técnicos, teria encontrado, se assim quisesse, um outro futuro para o local, dignificando o mesmo, em prol do desenvolvimento desta terra que nada tem.
Há por exemplo à volta do edifício da Câmara, vários imóveis, uns em degradação, outros com obras paradas ou embargadas há anos, e Vª. Exª. não teve a ideia de que a Câmara os comprasse e aí colocasse habitação social. Porquê fazer isso com a sede da nossa freguesia?
Peço pois encarecidamente que repense a sua posição, que pense no futuro de Maçãs, donde os mais novos continuam a sair, e troque o projecto de habitação social, que certamente terá outro local mais adequado ao mesmo, por um projecto que ajude a desenvolver e a valorizar a vila, e quem nela reside.
Por último quero deixar claro que a minha situação de anonimato se deve a factos que Vª. Exª. certamente depreenderá mas que, e sendo o meu voto em si, um voto secreto e que Vª. Exª. não enjeitou, certamente fará o mesmo com este meu pedido.
Renovo assim, os meus cumprimentos maçanenses