quinta-feira, setembro 14, 2006

Correio dos Leitores

Uma inesquecivel personagem da história maçanense, caracterizada por um leitor do MSM.

Venham mais dessas amigo João.

Saudações Maçanenses.



Boa Tarde

Há já algum tempo que ando para revelar isto ao mundo, encontrei agora o meio apropriado. Pois é meus amigos, Maças de Dª Maria já tinha um mentor da comunicação móvel, era o Ti Chico Elidio, é verdade; as gerações mais recentes, (as das comunicações moveis) se calhar já não se lembram dele ou nunca ouviram falar.
Então vou recordar esta ilustre personagem Maçanense. Pelo que me recordo era um senhor já com alguma idade, cuja imagem de marca era o telefone (daqueles pretos de disco…claro era o que existia na época) que transportava num saco de pano (vejam as semelhanças com actualidade…) e era vê-lo nas mercearias/tascas típicas da época (do Sr José Maria, do Sr. Manel do Carro e no Armazém das Cinco Vilas) a comunicar com as mais variadas entidades da sua imaginação (seria?...).
Já não me recordo muito bem dos assuntos tratados, mas recordo-me da convicção com que eram relatados.
A minha homenagem a este marco histórico da comunicação móvel nacional.

Nota: Não nasci em Maças mas sei que é a minha referência de vida, pois sinto-me como um filho dessa maravilhosa terra. Espero que ninguém leve a mal o facto de ter contado esta pequena história, pois só falo (escrevo) de quem gosto e respeito, pois caso contrário não perdia tempo.

Um abraço

João