quarta-feira, setembro 13, 2006

Chicharalho 2006

O MSM como sempre associa-se ao festival do chicharo, desta vez ao concurso de montras. Levamos um prato jamais confeccionado naquela região, tremoços à Maçanense. Trata-se de um verdadeiro pitéu apreciado até lá na França mas que por falta de sabedoria ou mesmo preguiça jamais foi elaborado para aquele certame. O prato em que é servido designa-se por pires, semelhante ao que se usa nos cafés, e como acompanhamento apresentamos a gloriosa cerveja produzida em exclusivo pelo MSM como não poderia deixar de ser. A qualidade foi confirmada pelo próprio Professor José Hermano Saraiva, homem detestado até ao 25 de Abril e agora venerado sabe-se lá porquê, recordem-se os que viram o seu programa sobre Maçãs a expressão: “Isto são chicharos, muito parecidos com tremoços”.

Os restaurantes da metrópole, leia-se Maçãs de D.ª Maria, irão servir porco no espeto porque é melhor mas os tremoços estarão disponíveis em qualquer tipo de tasca, bar, snack-bar ou mesmo adega.

Sabendo que esta é uma das noticias que todos queríamos ouvir despeço-me deixando a ideia: Que tal chamarem cá um especialista em psiquiatria para fazer uma palestra sobre a complexidade da existência associada ao consumo do chicharo?

Cumps