segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Há mais na Caixa do que imagina












No cumprimento do seu dever público de informar todos e todas, mesmo aqueles (e aquelas) que não querem ser informados, ou são casmurros, ou não têm internet, ou são cegos, ou não querem ver, o MSM publica um pequeno excerto da lista dos aposentados e reformados pela Caixa Geral de Aposentações a partir do mês de Novembro de 2005. Esperamos com isto incentivar os maçanenses em geral, bem como os todos os portugueses - e até mesmo os madeirenses, quem sabe - a procederem aos descontos para a CGA. Como vêem, a CGA ainda funciona, e essas histórias de que vai falir e de que daqui a dez anos já não vão existir reformas são meras histórias da carochinha.
Por exemplo, incentivamos os coveiros e demais cangalheiros a facturarem todos os enterros que fazem, e a não enterrar ao negro, porque todos os descontos contam... Afinal, não é qualquer um que tem uma faustosa reforma de duzentos e cinquenta e cinco euros por mês!
Os operários principais qualificados, por outro lado, devem dar graças a deus por serem qualificados, porque se não fossem, nunca na vida aufeririam uma aposentação dourada de duzentos e cinco aerials par month! Bem diz o governo que a qualificação é o futuro!
Nós por cá no MSM estamos mesmo a pensar em criar uma Caixa própria, a CAIXA AUTÓNOMA DE GRANDES APOSENTAÇÕES, com as seguintes regalias:
- bastam três mandatos como militante do MSM para ter direito à reforma completa da C.A.G.A.
- para isso, é necessário descontar 10% do rendimento mensal líquido, o que nas actuais tabelas salariais do MSM, corresponde a 10 minis por mês (eu sei, é pouco, mas os aumentos salariais para 2006 devem ascender ao patamar das 110 minis por mês - estamos em negociações com os sindicatos).
Por isso, quem se quiser alistar, faça o favor de preencher a papelada, que pode encontrar por trás do Acredem Dome. Não se aconselha passar por lá à noite, porque a azáfama costuma ser muita. Juntamente com os papéis, os candidatos devem depositar três meses de descontos (ou seja, trinta minis), entregar duas fotografias tipo mal-passado, três folhas em branco assinadas a transferir todos os seus depósitos bancários para o off shore do MSM no Conhal, bem como pagar o imposto de selo (não é preciso cuspir, nós temos cola, obrigado).
Adiram à CAGA, a Caixa que pensa no vosso futuro, e mais importante, no nosso! *
* A leitura deste prospecto não dispensa a consulta do regulamento. Condições gerais disponíveis em www.msmarrebentacomapastelaria-caga/nisso.naughtypicsdegajasdemacas.html . No curral do burro havia leitão, agora já não. Fumar mata, levar com uma machada nos cornos também. Seja responsável, beba com moderação, depois das vinte e cinco minis faça uma pausa com Twix.