segunda-feira, junho 20, 2005

O provedor gambuzino responde

Greetings, caros maçanenses. Um cumprimento especial também para as alimárias extra-maçanenses, essa imensa horda de bárbaros que nos visitam e invejam.
Tenho ainda a alma cheia com a imensa e marcante manifestação de maçanismo que decorreu, mais uma vez, na FAFIPA deste ano.
A marcha de Maçãs, uma vez mais, mostrou toda a classe desta terra única. Desde os trajes à música, desde a coreografia à alegria transmitida ao público - Maçãs é grande !
Como é óbvio, deixámos a concorrência a milhas e demonstrámos à saciedade a nossa superioridade. Tanto que, após a saída da nossa grandiosa marcha, notou-se claramente que nada mais havia para ver naquele palco...
Um OBRIGADO muito grande a todos aqueles que tornaram este momento único possível. Aquece-nos o coração saber que Maçãs é grande, e nós seus orgulhosos filhos...

Quanto a outros assuntos. Houve para aí um ser escoucinhante que , à falta do mais que fazer, disse sobre a fabulosa imagem aérea de Maçãs : "vê-se mesmo que és gambuzino!"
Primeiro, tu nunca me viste, por isso como sabes, ao ver-me, que sou um gambuzino? E aliás, acho que nunca ninguém viu um gambuzino, embora eles andem por aí. Mas deus te livre de ver ESTE gambuzino! E deus te guarde de ter ESTE gambuzino pelas costas !

Segundo : "a única coisa que se vê para além de um mar vermelho(será que só agora chegou aí a noticia do que o SLB foi campeão e a vossa nação está em extâse) é uma estrada que nem deve ser nacional a atravessar esse mar vermelho que é a unica coisa de realce na imagem".

É incrível a capacidade desta alimária de dizer aleivosidades per frase. Primeiro, nós soubemos que o Benfica foi campeão ao mesmo tempo do resto do mundo. Nós somos do Primeiro Mundo, e como temos boa altitude (aliás, somos o único sítio no mundo onde se conseque tocar o céu, assim diz o nosso lema) os nossos satélites (de entre os quais o Apple Dish) têm excelente alcance.
Depois, se Vossa Ignorância tivesse reparado, a legenda da fotografia era: "imagem aérea do centro de Maçãs de D. Maria.
Por isso, as estradas que vê são municipais, e não a estrada nacional que SERVE A NOSSA NAÇÃO. Eu compreendo que para alguns chícharos o conceito de estrada nacional seja um pouco complicado, já que não têm nenhuma nos vossos territórios...
De qualquer forma, a imagem tem contornos vermelhos porque É POR SATÉLITE...
Mas esse deve ser outro artefacto da tecnologia moderna com que o senhor não está acostumado...
Experimente este, bem próprio da sua cultura castreja : um arreio.