segunda-feira, junho 20, 2005

O que todos sabem mas ninguém diz...

Há dias de manhã que um gajo á tarde não pode sair de casa á noite. Esta é mais uma das expressões populares que todos temos a tristeza de dizer em dias mais azarados. Graças á vontade divina isso não aconteceu hoje. Não que o dia me tenha corrido simplesmente bem mas também não correu muito mal, e até nem tenho muita vontade de arrebentar qualquer coisa em particular.

Hoje é dia santo para mim. Aliás todos dias a seguir a um fim-de-semana haviam de ser dias santos, logo, feriado. Mas não é sobre a minha teoria dos feriados que quero escrever, não é sobre o tanque verde e branco á entrada de Maçãs, não é sobre as couves que me andam a roubar, mas sim de uma notícia em última mão. Antes de mais deixo o aviso: a água não vai correr nos fontanários da rede pública, pois caso não sabem a água é da fonte do pereiro, ficando só a escola pré-primária e a fonte da praça com direito a essa essência por motivos de seca, logo, quando acordarem cedo e com sede bebam da ribeira com lixívia, cloro, mais uns químicos e uma porção reduzida de água em si própria. Aliás, parece que a água que vamos passar a beber é de uma barragem qualquer do estrangeiro, qualquer dia pegam no vinho do Tóino Deus e substituem-no por vinho da cooperativa de Tomar... Livra!!! Uma vez que vim sei lá porquê parar ao vinho devo dizer (agora que já passou algum tempo) que o vinho que me serviram na “feira do rabaçal que não é no rabaçal” foi das piores pomadas que me serviram alguma vez na vida, prendam o responsável por tal coisa me ter sido servida, foi o meu primeiro atentado… é naquilo que andam a rebentar os fundos comunitários, embora que as torneiras vão fechar...

Fala-se disto e daquilo mas a verdade ninguém a conta, consta que uma venerada Maçanense denominada de Luísa dos Pés Tortos está para se amigar com outro venerável cidadão: o Miséria. Ao que consegui apurar a mulher terá comentado: “Ele pode agradecer á minha barriga desgraçado d’um cabrão não lhe consegui chegar” quem ficou contente com isso foi o Zé Maria Queixo pois nunca tinha percebido o jeito que o Parkinson ás vezes pode dar. Ao que consta a caríssima senhora não terra ficado muito triste com a nova aquisição. Pode levar porrada na mesma, está sempre a vibrar e é sustentado a bagaço...

Isto é informação e isto é o MSM.

Por uma Maçãs onde se bebe tinto e branco.



Esta história não se baseia em acontecimentos reais qualquer parecença com a realidade não passa de uma… parecença. A Gerência