terça-feira, março 16, 2010

Lotaria municipal

Brevemente será sorteada a lotaria municipal e para o primeiro prémio concorrem várias associações e juntas de freguesia. Os cupões já foram distribuídos. Consta que o sorteio será, como é normal, totalmente aleatório, mas o enviado especial do MSM à terra de Al constatou que pelos vistos o conceito aleatório não é conhecido por aquelas bandas.
Ao que parece alguns dos concorrentes tiveram direito a mais cupões que os outros tendo por isso mais probabilidade de ganhar. Confrontado com estas anomalias, o júri do sorteio alegou que todos são iguais e que todos têm o mesmo número de cupões.
Mas a história assim não o indica e por exemplo, uma das mais prestigiadas Associações do mundo e grande orgulho Maçanense, a ACREDEM, só tem conseguido ganhar os prémios mais baixos.
Tal não acontece por falta de actividade pois trata-se provavelmente da associação do Concelho com mais actividades a decorrer ao longo do ano e que por isso precisa de mais dinheiro.
Mas como temos tudo dinamizado porque somos gente com alma, não recebemos mais para dinamizar o que quer que seja. Também não somos premiados aos 5 mil euros de cada vez pelo aluguer do Estádio. Mas afinal o estádio é municipal ou do GDA? Também não temos, como alguns, a sorte de ser pagos quando disponibilizamos o nosso pavilhão para realizar actividades desportivas.
São um bom punhado de razões que nos levam a crer que certamente os cupões não são em igual número para todos os candidatos. Temos esperança que este ano sejamos compensados por todo o bem que temos feito por um Concelho tão apagado.
Somos todos iguais, mas uns mais iguais que outros?

PS: Para os mais distraídos quero lembrar que Maçãs de Dona Maria ganhou todos os primeiros lugares do desfile de carnaval realizados na terra de Al o que não é fácil em terra de cabeçudos.