quinta-feira, novembro 20, 2008

A luta continua(até quando?)!!!!!!

O MSM lançou aqui o aviso à navegação para o naufrágio que ocorreu na nossa nação com o encerramento abrupto de uma fábrica sem garantir o pagamento do que é devido às naufragas que labutavam naquele espaço.
Até este ponto, nada de anormal, pensará qualquer pessoa que acompanha a actualidade e vê na crise o bode expiatório para todas as noticias semelhantes, no entanto, este evento tornou-se especial por várias razões.
Em primeiro lugar, as trabalhadoras uniram-se e demonstraram o seu espirito guerreiro na defesa dos seus direitos realizando piquetes sem interrupção e sujeitando-se ao mau tempo, às opiniões e actos cobardes de terceiros que falam barriga cheia mas não sentem na pele este drama.
Em segundo lugar, falamos de uma fábrica que potenciava o emprego permitindo a subsistencia de muitas familias e constituia assim um oásis no deserto de oportunidades circundante.
Por fim, estranhamente, tratou-se de um acontecimento que não mereceu atenção da comunicação social, quem sabe para manter a população no estado natural de bovinidade, no entanto, pergunta-se o que irá fazer o poder politico para apoiar estas trabalhadoras e evitar a repetição destes cenários?
A todas as lutadoras, com rosto e muitos lamentos, a nossa solidariedade. Lutem.