sexta-feira, novembro 09, 2007

3 ANOS DE MSM

Caríssimos:



o MSM está de parabéns por mais um aniversário. Mais um ano que passou, mais uma jornada de luta pela defesa dos interesses de Maçãs e dos maçanenses. Abrimos uma vez mais o espaço à discussão, ouvimos todos, mesmo os mudos, dialogámos com todos, mesmo com os surdos, lemos as críticas e opiniões de todos - mesmo dos analfabetos. O MSM é um espaço aberto a Maçãs e ao mundo porque nasceu do desejo de dar a conhecer a nossa terra a todos. Tivemos importantes debates que esperamos tenham enriquecido a discussão e promovido o esclarecimento das questões que mais interessam a Maçãs e aos maçanenses. Como é óbvio, há sempre coisas a corrigir e a melhorar, e esse é o compromisso que assumimos.



O MSM sempre foi o movimento dos maçanenses, pelos maçanenses e para os maçanenses, assumindo com orgulho a terra onde nasceu e as gentes que lhe dão vida. Continuamos hoje, como há três anos, com o firme propósito de defender a nossa dama dos ataques cerrados que provém de diversas direcções, mas que não irão abalar a nossa intenção. Somos a voz de muitos que em Maçãs têm medo de falar, mas queremos também ser a voz de uma terra unida, com esperança no futuro e muito orgulho no seu passado.



Consideramos que é necessário continuar a cultivar o amor das pessoas por Maçãs, pela sua maneira de ser e de estar na vida. O bairrismo não se aprende, sente-se, por isso também nós sentimos muito orgulho quando nos apercebemos que, à nossa maneira, estamos a contribuir para que os maçanenses continuem a ser uma tribo muito especial, que sente a sua terra como nenhuma outra. O orgulho no passado de Maçãs, na sua rica história e tradição, deve dar-nos alento para continuarmos a escrever o futuro de Maçãs, sempre a letras de ouro e com o velho refrão como música de fundo:



" quem me dera agora estar no alto da pombaria..."






( O resto vocês já sabem...)









VIVA O MSM, VIVA MAÇÃS DE DONA MARIA