sexta-feira, outubro 20, 2006

Floresta não é só carvão.

Em tempo de tanta chuva nada melhor do que voltar a um tema que contribuiu para um horizonte tão negro na nossa nação mas que este ano não mereceu tanto destaque por simples sorte ou porque já ardeu quase tudo.
As conclusões provisorias a nivel nacional estão aqui para quem goste de numeros, mas o que mais interessam são os factos e as mudanças que quem de direito tem de realizar para nunca mais repetirmos um verão quente de 2005.
Este ano foi calmo mas não podemos hibernar durante o inverno e só lá para Junho acordar para o problema por isso, para as doutas mentes mais distraidas, o MSM sugere este guia que vos poderá levar a uma missão mais frutifera e sem ninguem correr o risco de se queimar.
Como sempre defendemos neste nobre espaço, a riqueza florestal da nossa nação merece soluçoes concretas (que não resultem das mãos dos incendiarios) e uma delas, poderá passar por este meio moderno de aproveitamento da biomassa, deste modo, deixamos aqui a informação necessaria para quem de direito ao menos tenha a coragem (visto que o interesse já foi demonstrado) em aderir a uma excelente maneira de contribuir para o bem comum.
Saudações Maçanenses.