domingo, julho 16, 2006

Bandeira Negra para a Ribeira de Alge


Fazemos parte da chamada sociedade da informação mas num mundo onde a informação é tanta não é de espantar que os galardoes que visam premiar as piores praias do país onde ainda estamos inseridos não façam parte das noticias que os cidadãos gostam de conhecer. O MSM como veiculo privilegiado de transmissão das noticias que verdadeiramente interessam aos Maçanenses não tem, como é óbvio, o prazer de divulgar que a nossa praia fluvial, da Ribeira do Picareta, e não da Ribeira de Alge, foi premiada com a bandeira negra. Para quem não conhece a Bandeira Negra é sinónimo de, isto numa maneira fácil de explicar, curso de água onde esta se encontra em parte ínfima e diluída em caca de porco. As condições (ou falta delas) que levaram uma comissão de biólogos de fama desconhecida e pouco importante a elaborar um relatório que resumimos aqui foram:

  • Erva na zona em que era suposto encontrar-se a relva
  • Casas de banho permanentemente fechadas se é que alguma vez abriram
  • Inexistência de bebidas no bar e desconhecimento do paradeiro do mesmo

Ao fim de algum tempo de pesquisas os biólogos deslocaram-se à sede do MSM e depois do período de degustação e de três tragos seguidos de uma mini a estalar fomos questionados pelos mesmos “Epá desculpa mas não demos com nenhuma praia fluvial!”. Uma vez que a existência da mesma é publicitada e não havendo em parte alguma caso idêntico o galardão foi entregue única e exclusivamente à praia fluvial da Ribeira de Alge.

O MSM não pode acabar sem agradecer a todos os infelizes que mesmo sabendo que a água está poluída não faz nada para o impedir o MSM deseja boas férias, de preferência em praias com água de pior qualidade do que a da Ribeira do Picareta, há… pois! Isso não existe.