quinta-feira, maio 11, 2006

Olha que rica prenda...

















Ora aqui está uma péssima notícia para os apreciadores de boa música: o programa provisório da PAPITA 2006 inclui um desconcertante concerto pela banda The Gift.
Adivinha-se uma enxurrada de apreciadores de pseudo-música feita por portugueses e cantada em inglês macarrónico, com um suporte instrumental com a mesma coerência de uma salva de foguetes no meio de um funeral, acompanhada por uma voz que mais parece um ogro do sexo masculino a gemer sob o efeito de sedativos para elefantes.
É claro que os mais velhos irão estranhar, pois a - passe o eufemismo - música dos The Gift não dá para dar um pezinho de dança. É claro que isso não deve impedir a plateia de dar um pezinho, quanto mais não seja na traseira desta cançonetista de trazer por casa, mais a sua filarmónica de fundo de corredor. Espera-se um consumo elevado nas barraquinha da PAPITA, na esperança de que o tinto carrascão nos proporcione uma surdez momentânea que alivie as fortes dores de cabeça, náuseas e vontade de chamar santos cujo nome termina em "òrio".
Mas enfim, resta-nos a esperança de que, sendo provisório, este programa não se venha (hum) a confirmar, ou que, num lampejo de rara sobriedade, os moinantes que constam na foto, em suas poses rabinossáuricas, tenham um pouco de vergonha na cara e DESISTAM de pôr os pezinhos na Chicharolândia.
Depois dos Delfins no ano passado, a PAPITA bate no fundo. Quem se segue? O Trio Odemira? O Zé Cabra?
O que vale é que o Tony Carreira vai abrilhantar os festejos na Segunda-feira. Esse, sim, um cançonetista com H grande !