terça-feira, abril 04, 2006

ACREDEM, que futuro?

Após duas assembleias gerais onde não surgiu nenhuma lista candidata a dirigir os destinos da ACREDEM é notória a situação de crise.
Uma associação simbolo de todo o espirito maçanense e o maior motor de actividades (juntamente com a casa do povo) num concelho parado, merece todo o esforço e entrega de quem se diz ser filho desta bela terra.
A verdade é só uma, começam a escassear os chamados "carolas" , que por simples amor à sua terra vestem a camisola associativa e procuram dar um pouco de si para beneficio de todos.
Caminhamos (não só em Maçãs) para o desinteresse total por parte dos cidadãos, uma vez que, virados para os seus umbigos apenas se preocupam em gerir as suas vidas por mais patéticas que sejam, mas criticam tudo e todos que se entregam à causa comunitária revelando um autismo delirante.
Não fazem nada mas arrogam-se como senhores da verdade esquecendo que se a presunção tem razão de ser então devem dar a cara passando das palavras aos actos. Como diz o povo, falar é facil, mas gostariamos que todos os maçanenses participassem activamente na decisão do futuro da nossa ACREDEM já na proxima sexta feira.
Porque esta associação é uma conquista de todos maçanenses que nunca se vergaram perante as mentalidades letargicas e atrasadas não será esta a hora da sua morte e o MSM, como guardião da fé maçanense, apela ao maçanismo de cada um para ultrapassarmos mais este momento complicado.