quarta-feira, fevereiro 01, 2006

"Lava-me seu porco"

É com este mimo que muitos anónimos presenteiam quem tem o automovel sujo estacionado na via pública, num esforço de lhe dar voz forçando o respectivo dono a limpa-lo para ele proprio não ser confundido com algum animal sem hábitos de higiene. É verdade que estes anónimos contribuem indirectamente para uma melhor higiene visual mas por outro lado se metem as mãos em algo tão sujo também correm o risco de ser adjectivados da mesma forma que o dono do automovel.
Já não existirá esse risco se resolverem presentear como palavras ácidas, por exemplo, edificios velhos e inuteis , repartições publicas incompetentes e todos os exemplos reais de incompetencia e que sucistem criticas relativamente aos seus responsaveis.
Na nossa nação o trio fantastico (nunca é demais voltar a este assunto) formado pelo edifico abandonado à entrada de Maçãs, o armazem e o cemiterio velho são potenciais alvos para qualquer letrado que se lembre de lhes dedicar umas singelas palavras, não necessariamente ordinarias, de modo a que algum dia (até vai merecer uma festa) quem de direito pratique eutanásia sobre eles para que das suas mortes nasça vida e progresso.
Tenho dito e redito.