quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Cuidado com as cavidades chícharas

Rapaziada das Ferrarias:

o MSM, defensor da saúde, sanidade, bem-estar e salubridade dos Maçanenses, faz o seguinte anúncio:

Este site alerta-nos para não perturbar as cavidades dos chícharos durante esta altura do ano, devido à existência de quirópteros em hibernação. E, como devem saber, a existência de quirópetros em hibernação é chata para caraças. Não há nada pior que aturar quirópetros em hibernação. Livra!
Por isso, o MSM declara a quarentena dos chícharos. Os maçanenses devem abster-se de visitas às cavidades chícharas, não só porque existem quirópetros em hibernação (lagarto, lagarto, lagarto!), mas também porque, afinal de contas, eles são chícharos, o que só por si é pouco saudável (apre!)
O contacto com a raça chíchara é, só por si, propiciador de fortes dores abdominais, que por vezes se traduzem no lançamento pela boca do conteúdo gástrico * (cruzes canhoto!) Ora, durante os próximos meses, ainda têm o bónus de andarem com as cavidades crivadinhas de quirópetros em hibernação (irra que é demais!)
Sabemos bem que, maçanense que se preze, não anda por aí a visitar as cavidades chícharas (abrenúncio!!), mas sabemos também que a curiosidade matou o bicho do género de mamíferos carnívoros, da família dos felídeos, e que o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos.
Ora, fazendo as contas, já estão a ver o resultado: cavidades de chícharo + quirópetros em hibernação = desarranjo intestinal, seguido de dilatação das artérias, com expulsão de plantas leguminosas de grão comestível (?).
Por isso, se por acaso tiverem a infortunada ideia de visitar as cavidades chícharas (cruzes credo!), depois NÃO DIGAM QUE NÃO AVISÁMOS.
* Jorrar vómitos. (Chiça!)