domingo, fevereiro 12, 2006

Algumas considerações acerca no novo look do site da Câmara


Ora então viva.

As minhas visitas ao site da Câmara de Alvaiázere costumam ter a mesma frequência que a actualização da dita, por mero acaso hoje foi um desses dias. Lindo tem um novo aspecto, está aquilo que costumo classificar de: mau. Se a intenção era espantarem-me falharam redondamente, ao menos no anterior notava-se claramente que tinha um toque profissional com uma imagem de topo que tenho pena de não ter guardado. É pena mas para além de os conteúdos serem os mesmos sem uma única excepção repara-se facilmente que a página de entrada mantém a mesma estrutura. Resumindo voltem lá com isso atrás, larguem os esboços mal planeados e criem uma página que promova a utilidade pública e com um grafismo adequado. Também não sai assim tão caro e é uma porta para o concelho.

Enquanto procurava por alguma alteração no conteúdo reparo num destaque. Uma imagem teatral do “word” a anunciar o Entrudo, li e não reli, parece um relatório de contas que promove o uso de peúgas e calças velhas o que me deu a esperança de não estarem a importar mais um folclore brasileiro. Não é que não goste de ver brasileira no Carnaval, mas isso é no Brasil. Com isto tudo tenho a sensação que esta armação não passa de mais uma maneira que arranjaram para dar uso àquele mono a que chamam de palco, parece que o laboratório nacional de engenharia civil fez saber à autarquia que a falta de uso poderia prejudicar o alcatrão por lá semeado. Com isto tudo até D. Afonso Henriques deu umas voltas na tumba, não quero ser premonitório e esclareço desde já que acho bem que dêem vida ás terras mas prevejo algo à semelhança do site. Fraquinho…

Cumps


Será que há sardinha assada e vinho da região, é da praxe mas não vem no regulamento. Ó Diabo...