quarta-feira, novembro 09, 2005

Emocionante


Posted by Picasa

Excelentíssimos Maçanenses:
que bela maneira de começar o dia, nesta esplendorosa terra. Consultando o mail, recebemos a primeira felicitação (de hoje). Nada mais nada menos que uma saudação vinda do Brasil, do Excelentíssimo Senhor Embaixador do MSM, sr. Mário Conceição Marques.
Para que não resultem dúvidas sobre a veracidade desta mensagem, decidimos publicá-la, com a devida vénia ao autor. É que há por aí certos críticos que até seriam capazes de dizer que "inventamos" leitores, ou que escrevemos mensagens a nós próprios...
Queremos agradecer, sentidamente, a mensagem do sr. Marques, retribuir as saudações e enviar um forte abraço. Hoje, que faz um ano que lançámos este espaço e este desafio, temos a mais singela prova de que o nosso trabalho faz sentido e deve ir em frente. Receber a mensagem de um conterrâneo, separado da sua terra por um mar imenso, é o melhor incentivo para continuarmos com a nossa luta por Maçãs e pelos Maçanenses.
É com muito orgulho (e uma ponta de vaidade, até), que recebemos os seus elogios. Sentimos que os merecemos. Não somos arrogantes, mas sim orgulhosos de sermos filhos de Maçãs de D. Maria, e queremos merecer sempre a nossa terra.
Hoje sentimos que este espaço faz sentido, porque tem adesão e muito maçanenses reflectem nele as suas ideias e aspirações. Hoje constatamos que o que dizemos ecoa bem fundo no coração de muitos maçanenses, que como nós amam a sua terra e querem o melhor para as suas gentes. "Emocionante", disse o nosso caro Mário Marques. Para nós também foi emocionante, caro amigo, e sentimo-nos já recompensados por este ano de dura luta contra o inconformismo, o faduncho barato do "nunca havemos de ir a lado nenhum", contra o pessimismo.
Não conseguiriamos imaginar uma prenda mais significativa.
Concluindo este ano de MSM, sabemos que foi um ano difícil. Foi difícil montar esta estrutura, foi difícil lançar um espaço inédito no ciberespaço, foi difícil afirmar as nossas ideias, foi difícil apresentar o nosso estilo e a nossa maneira de estar. Enfrentámos críticas, oposição, fomos catalogados, fomos criticados, fomos usados para política suja.
A tudo isso resistimos. A tudo isso superámos. Continuamos aqui, porque a nossa razão de ser continua viva (e cada vez mais bela) :
MAÇÃS DE D. MARIA !