sexta-feira, setembro 16, 2005

Para que não ardam as memórias!

Deambulando pela nossa nação facilmente nos emocionamos com o cenário negro pintado pelos incendios que desde Julho destruiram o noso património florestal e mataram a paisagem lindissima que apaixonava todos que minimamente respeitam a natureza e gostam da sua terra. Serve este post para alertar quem se perfila para comandar durante os próximos 4 anos a maior entidade empregadora da terra de al que o MSM exige soluções pragmáticas e realistas para este flagelo e não meras desculpas de que o governo central é que decide e nós esperamos que mandem para cá uns tostões e logo se vê.
NÃO! O nosso governo é toda a consciencia de um povo que lutou(pondo em risco a sua própria vida) contra um flagelo que assumiu proporções inimaginaveis e que desta vez não vai cair do esquecimento por isso até que se tomem medidas concretas no terreno o MSM vai voltar a este assunto e exigir respostas.
Basta de promessas, queremos em primeiro lugar a tomada de medidas para evitar este problema e depois lá se podem contentar com utopias de algibeira e palavras vãs.
NÃO aceitamos que no próximo ano tudo se repita e volte o discurso de coitadinhos e abandonados. Soluções já! Respostas já! Amanhã já é tarde.