sexta-feira, agosto 26, 2005

Porque a altura é festiva




Chegou finalmente o dia da nossa grandiosa festa, o Lord of Aflites, toda a gente se aperalta para a missa e os jovens para o baile da noite. Como a água da Fonte do Pereiro faz azia lá teremos nós de nos deslocarmos à banca dos finos, triste vida a nossa, e sem quê nem porquê acabamos por ali ficar horas e horas até o taberneiro decidir abrir as torneiras gritando a célebre frase “Bica Aberta”. Como adoramos ouvi-la numa altura em que sede não é pelo certo o que se sente, mas apenas alguns ventos cruzados.
A vila está toda enfeitada, já cheira a alvoroço, ás fogaceiras, aos gaiteiros, aos atletas e ao tão característico cheiro a peixe assado á frente do Gosma, finalmente vamos ver as filhas dos avecs trajadas com fatos de noite não que não existam mulheres bonitas em Maçãs mas gado estrangeiro, é gado estrangeiro… Como o MSM é eternamente fiel aos Maçanenses decidimos deixar pago uma mini no bar da comissão de festas. Quem é amigo!!!
Apenas há a lamentar que o José Malhoa não presenteie os presentes com a desejada comparência da sua filha, desconfiamos que foi o Padre Manuel (Manel para os amigos) que assim o exigiu, tem o seu direito pois de outra forma o seu coração não aguentaria o disparo de adrenalina causado pela emoção de ver o seu ídolo cantar as “vinte e quatro flores” quanto mais o espasmo de ver a Ana Malhoa a abanar-se diante dos seus olhos.
Rapaziada do Alqueidão, Amieiras, Barqueiro, Barro Branco, Cabaços, Cabreira, Calçada, Campino, Caneiro, Carvalhal, Casais, Casal Agostinho Alves, Casal Novo, Casal de S. Neutel, Casal dos Serralheiros, Charneca, Conhal, Cumeada, Ferrarias, Fonte Galega, Lagos, Lomba, Matos, Melgaz, Nexebra, Outeiro, Palheiros, Pardinheira, Pereiro, Pipa, Porto de S. Simão, Redouças, Relvas, Ribeira Velha, Serra, Soutinho, Tapada, Tojeira, Vale do Mendo, Vale do Paio, Vale do Senhor, Vale de Tábuas, Várzea, Venda Nova, Vendas de Maria, Vila e Vinha Grande vamos á festa, vamos ao baile, vamos esquecer as tristezas e por um fim de semana vamo-nos divertir grandiosamente.
Cumps