quarta-feira, maio 11, 2005

O provedor dos leitores responde...

Pessoal do Conhal :
surgiu aqui um onágro zurrando que a "séde" está a dar um baile aos candidatos da terriola que diz ser grande".
Antes de mais, um reparo.
Compreendemos que este asinino não frequentou a escola primária, ocupado que estava a rodear o poço, mas "sede" não leva acento.
Depois, terriola deve ser o estábulo onde foi trazido ao mundo. Se Maçãs é uma terriola, com os seus 2177 habitantes, que contribuiram com 51703 euros para o Orçamento de Estado 2005, que dizer da "séde" Alvaiázere, apenas com 1818 habitantes e cuja contribuição se limitou aos 49641 euros?

Estes dados, relativos aos orçamento de estado de 2005, podem ser consultados no site dgo.oni.pt/OE2005/Proposta/Mapas/map20-2005.pdf.
Tudo isto, apesar de na suposta "séde" estarem centralizados alguns serviços como sejam a Câmara, as Finanças, Bancos, a única escola secundária do concelho, o tribunal, etc.
Serviços estes que, como deveria saber, pagam impostos, contribuindo par a criação de riqueza.
Ora, se mesmo assim não conseguem criar tanta riqueza como os maçanenses, como é que ainda se apelidam arrogantemente de "séde"?
Em vez de reconhecerem a realidade, preferem dizer que os maçanenses são um índios e uns bêbedos. Percebe-se a inveja : NÓS GANHAMOS MAIS QUE VOCÊS, PAGAMOS OS NOSSOS IMPOSTOS, TEMOS UMA VILA QUE SE PODE APRESENTAR, NÃO PRECISAMOS DE METER CUNHAS NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS PARA TER TRABALHO.
Basta dar mais um exemplo. A FAFIPA, única feira de carácter concelhio, é fortemente - massiçamente, mesmo - financiada pela CMA. A festa de Maçãs é financiada pela comissão de festas, com o apoio da junta de freguesia a nível técnico. E mesmo assim conseguimos ter na festa, que apenas dura três dias, mais gente que vocês numa semana. Conseguimos dar uma boa imagem do concelho, que não se confunde com carros de choque e pavilhões às moscas.
Quando quiserem criticar, digam coisas sérias, façam críticas objectivas.
Não venham é atirar atoardas ao ar.
Quanto ao baile de candidatos, veremos que dança no fim.
Esperemos que não sejam os eleitores a dançar.
Mas isso é outra conversa.
Sabemos bem que o (des)prezado leitor quer é conversa, mas o MSM não apoia nenhum candidato, pelo simples facto de NÃO RECONHECER ESTAS ELEIÇÕES COMO LEGÍTIMAS.

Apareça sempre, a sua participação é um inestimável contributo para o nosso ego.

O Provedor dos Leitores,

Dr. Gambuzino Atómico