quarta-feira, abril 11, 2012

One million euro bill


Hoje na chicharolandia foi dia de cortar fitas, foi inaugurado o pavilhão cuja requalificação foi orçada num milhão de euros. Como faz também anos que cá apareceram os senhores do estrangeiro para ensinar aos politiqueiros portugueses como gerir um país, nada melhor que convocar o ministro Miguel Relvas para um dia de passeio de carruagem para mostrar como bem se desbarata dinheiro naquele fim de mundo. 

O planeta chícharo, sempre foi um caso de estudo, desta vez o todo-poderoso Titov foi beber um pouco da sua sabedoria às gentes do Ribatejo. Como o gasóleo está caro e o Q5 não serve para caminhos de asfalto, fez questão de percorrer as artérias daquela metrópole de carruagem. Lá iam eles tão aprumadinhos e de pelo escovado. Ao imaginar este passeio ocorreram-me dois cenários: O primeiro invoca a realeza, nada como desfilar nas ruas para a plebe saudar o generalíssimo; o segundo faz lembrar os rituais do casamento, o turismo pelas avenidas para o povo saudar o novo casalinho que tão bem fica.

Como festa que se preze leva música esta não foi excepção. O mestre-de-cerimónias foi outro, o intelectual dos museus foi arredado, a dama de bigode já está noutra onda e o artista convidado foi o mais recente tachista e aspirante a capitão da comandita. Se a habilidade estiver relacionada com a genética auguro um brilhante futuro para a terra dos elefantes brancos.

O que faltou mesmo foi aparecerem todos juntos na varanda da CMA a dispararem tiros para o ar como fazia o Saddam em dias festivos. 

Enquanto isto nós estamos na mesma, como a lesma.

Cumps