sexta-feira, setembro 30, 2011

O chícharo é coisa que a mim não me assiste...



Este fim-de-semana há chicharalho. O que é que isso nos interessa? Nada. Do cartaz do arraial deste ano depreende-se que os tremoços, digo, chicharos, para além de afamados pelo bem que fazem a coisa nenhuma tem aplicação directa na bijuteria, para quem não sabe, a bijuteria é a ourivesaria dos miseráveis.

O MSM como baluarte da cultura Maçanense como é óbvio volta a associar-se ao certame, contribuindo com a sua ausência, estando no entanto a ponderar organizar uma batida ao chícharo apoiada por três matilhas de perdigueiros.

Não posso deixar de alertar que na próxima terça-feira haverá um momento cultural, um pouco semelhante ao afamado lusco-fusco, pode ser de manhã ou de tarde, é algures nesse curto período que são vinte e quatro horas. Haverá um momento cultural que será, segundo fontes improprias para consumo, nada mais nada menos que uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema: “O chícharo é coisa que a mim não me assiste!”.

Assim, alertamos a todos que na estrada EN110 virar na direcção das placas que dizem Alvaiázere Norte, Centro ou Sul pode originar flatulência e prisão de ventre.


Faltou publicitar também o último evento do certame. Banhos na piscina do Vale de Tábuas! Os chicharos da chicharolandia tem-na reservada só para si...



Cumps