quarta-feira, junho 08, 2011

Quem nasceu para lagartixa...

Se há muitos por ai que advogam que o FMI nos vai salvar eu sou o primeiro descrente. Não por culpa do FMI em si, fosse este a actuar sozinho ainda admitiria que a casa seria posta em ordem, o problema é que continuamos a meter portugueses na gestão da crise. O português não sabe gerir nada mais que o seu próprio bolso. Fazendo um ponto da situação do que serão os próximos quatro anos para nós Maçanenses tenho a dizer que o nosso futuro será sombrio, o desenvolvimento que quase não havia vai ter ainda mais tendência a desaparecer, nós que parados estávamos parados iremos ficar.
A Vila encontra-se esventrada há tempo a mais. Em Maçãs existe uma tendência absurda para abrirem buracos e não os tapar, é assim com o saneamento básico e será assim com as condutas da PT. Não entendo como é que os responsáveis da nossa terra autorizam atentados como estes culpando a consolidação de solos, é mandar areia para os olhos do povo, os buracos podem e devem ser tapados de seguida, mas quando a autarquia faz o mesmo mostrando o real desprezo a que tem votado a maior freguesia do concelho porque motivo a PT não há-de fazer o mesmo? Como é óbvio não passará da festa mas até lá são três meses de miséria à vista com a conivência de quem nos desgoverna.
Reservo esta parte final para uma curiosidade. Está mais que contada a estória da escola com a malta popular e o resto da escumalha, típico filme de domingo à tarde. Todos sabem ser verdade e certamente todos se lembram de assim o ser na altura em que militavam em escolas como a da terra d’Al. Lembro-me de quase todos eles, a maior parte filhos de altas personalidades, grandes representantes do nível intelectual que esta terra nos proporciona. Já na altura tinha a ideia que a maior parte deles teria um tacho à disposição assim que o entendessem, assim tivesse eu pontaria para o euromilhões. Vejam o quadro de colaboradores da câmara, assinalem-nos e somem mais um. Consta que a cozinha aceitou mais um tacho, mais um filho de alguém a sugar as entranhas da CMA. Tem sido assim, a estrutura está lotada de filhos deste ou daquele (nenhum deles miserável) que possivelmente pouca ou nenhuma produtividade vieram acrescentar contribuído para aquilo a que o Passos Coelho veio a chamar de “gorduras”. Por mim a escolha está feita, se não os podes vencer nem te queres juntar a eles então faz-te à estrada. Sorte em viver aqui? Não. Sorte em viver longe daqui… É isso que os nossos autarcas querem para nós, que nos vamos embora para ficarem com aldeias despojadas de gente nova e lotadas de idosos. 
Shame on you!

Cumps