quinta-feira, março 03, 2011

O que se diz de lá sobre cá

É cada vez mais complicado fazer outra coisa que não seja torcer o nariz a toda uma quantidade de atados que governam a nossa vida estejam eles no poleiro da república ou aqui mesmo no regime d’Al. Quem comprar a revista Visão vai poder desfrutar do retrato que esta publicação faz da “Anibalândia”. Para além das sabidas ligações de algumas individualidades ao BPN e por consequência à SLN ressalta a forma como o jornalista descreve José Guerreiro: “… representa o poder oculto na terra onde nasceu Fernando Lopes, realizador…”. Ora, esta afirmação é falsa a meu ver pois a terra da qual é natural o caríssimo realizador é a Várzea dos Amarelos, domínio Maçanense, quanto ao resto é o que para ai se diz. É pena quando descrevem a terra que se vangloria da “Sorte de viver aqui” apareça descrita como “um dos piores concelhos para viver” com relatos de ligações familiares no poder de instituições à mistura. O artigo conta com a brilhante participação do nosso Ministro das Finanças que segundo aparenta ainda anseia pela vinda do Salazar, são crenças.

Gostei do artigo, é bastante preciso e até incisivo, é mau sinal quando a imprensa nacional classifica “isto” desta forma. Só falta nós abrirmos os olhos e alguém parar de olhar para o umbigo e começar a fazer aquilo que esta terra realmente necessita, e não estou a falar de casas da cultura.

Mais um abaixo-assinado no forno, é desta que a caixa das couves quer abrir apenas uns dias por semana. É complicado pedir a alguém para abrir uma loja onde este acha que não terá qualquer lucro, é a lei do mercado e temos que a aceitar. Sugeria à população que levantasse os seus depósitos e a mudá-los para outros bancos, se eles não querem estar em Maçãs já com as condições que lhes são dadas, que se façam à vida que nós também. Os Correios aceitam depósitos e por enquanto estão abertos de tarde, pode ser que lhes evite semelhante destino. Tirem de lá o dinheiro.

Comprem a revista, vale a pena, partilhem depois a vossa opinião.


Cumps