quarta-feira, novembro 24, 2010

Seis anos a malhar na cepa torta


Podia ter voltado no dia do aniversário, optei por não. Nesta terra anda tudo atrasado e como a malta está habituada nada havia a estranhar. Durante este período do qual tenho enorme orgulho já fomos adorados e maltratados em igual medida. Obviamente não se pode agradar a todos, mas como em tudo na vida, vai-se andando.

Quem nos conhece do inicio já presenciou enormes mudanças durante os anos, é normal, é o comum evoluir das coisas. Muitos dos caríssimos leitores questionam o porque de o MSM não estar tão activo, alguns tentam até adivinhar ou imaginar esquemas manhosos e ligações ao poder seja ele qual for. O motivo é bem simples, o eterno marasmo das coisas enervam, custa estar sempre a escrever as mesmas coisas semana após semanas, é o que não é feito, é o que foi feito mas mal, o que foi bem feito ou o que está à espera de acabar de ser feito. Obviamente que seria tudo muito mais fácil se o blog se tornasse um espaço generalista nacional e não de cariz tão regional, escasseiam os assuntos que de facto o são. Dos amores e desamores nem quero saber, não me interessa e em nada contribui para o desenvolvimento de Maçãs de Dª Maria como todos desejamos.

Iniciativas já existiram umas quantas, é mais fácil imagina-las que pô-las em pratica e não é algo que resulte da complexidade das mesmas. O que a malta quer é comentar. Juntem-se à causa, ajudem-nos a manter o espaço, como toda a gente nós também temos vida para além do blog o que resulta em que escrever ou não escrever também é uma questão de ter ou não mais que fazer. Concluo assim então que para mim vem ai mais um ano em que posso escrever todos os dias ou uma vez por mês, consoante a vontade, já aqui convidamos muita gente a entrar e os resultados estão à vista, convidamos gente a participar e ninguém participa. Estou um tanto ou quanto cansado de malhar na cepa torta, com a cambada de incompetentes do costume e de um povo que também se está a marimbar em participar de forma activa, criticando os que pelo menos tentam.

Não podia finalizar sem deixar a lista do costume:

- Praia Fluvial

- Cemitério Velho

- Armazém das Cinco Vilas

- Casa à entrada de Maçãs

- Caminhos estragados pelo saneamento básico

- Estradas por acabar

- Estradas por começar

- Dinheiro a mais gasto na terra Almorta e pouco ou nada na nossa Nação

- Falta de emprego e desenvolvimento


Componham agora vocês um artigo e publiquem…


Cumps


P.S. E obrigado ao jornal da terra d'Al por nos ler..