quinta-feira, junho 24, 2010

FAFIPA’s leva-as o vento!



Saiu com um suspiro o pedido oficial de desculpas. Clama-se que a população necessita de apoio e afinal o senhor festivaleiro não é assim tão festeiro. Excepto no que toca às sardinhas, a 1,25€ o quilo o impacto no orçamento não é substancial. Faça-se aqui a devida ressalva, o MSM apoia a medida e propõe a erradicação do certame. Consta que será intercalada com o chicharalho, um claro exemplo de duas festas que juntas não chegam a um arraial.

As estradas padecem do mesmo vício. O titov planeia cobrar portagem na variante para a Várzea, foi a solução encontrada para financiar a obra. Afundam-se as eólicas e avisa-se que está lançado o totobola para a empreitada das Cinco Vilas, mais uma que seguirá o exemplo de outras tantas e se arrastará pelos confins história. Não há razão para não ter fé, não vale a pena é ter fé na fé.

Nem tudo está mal. A Junta de Freguesia ligou-se ao mundo, consultem aqui o site. Parece-me um sitio um pouco simples, é óbvio que é ainda um começo, as actualizações irão fazer dele um local mais prático para o utilizador. É algo que todos devemos consultar, estar a par do que cá se passa e reclamar sempre que assim se entender.

Cumps