segunda-feira, julho 20, 2009

Baile (de máscaras) de verão


Bem vindos à silly season.

Pela primeira vez irá estender-se até Outubro e assim teremos dois verdadeiros bailes de verão que muita poeira irão provocar para confundir os eleitores.

No entanto, tratam-se de autênticos bailes de máscaras pois muitos irão assumir a cara que seja mais convincente para o cacique funcionar, para destruir adversários e para, no final de tudo, agradar aos lobbys que são quem escolhe a música para todos.

Na mitologia politica, os lobbys estão ligados a vários quadrantes, isto é, fala-se no lobby gay, do betão, dos médicos e da sardinha assada de borla com pinga da região.
Nos países desenvolvidos, como Maçãs de Dona Maria, o lobby é algo institucionalizado e que a população aceita como uma peça na engrenagem da politica, porém, assistimos em realidades circundantes que alguns tentam camuflá-lo e quiçá usá-lo contra os próprios apoiantes conseguindo um voto de silencio que garanta poder incontestado mas esquecendo que nem todos são tolos para aceitar essas papas e bolos.
Quem canta aos ventos que quer mudar tudo isto, parece não ter capacidade para formar uma banda que convença a malta criando uma musica nova. Sendo assim, será que vamos ver, passado todo este ruído que animara a verdadeira orgia politica de mascarados, o mesmo galo a cantar numa capoeira renovada?
Música maestro(s)....