sábado, maio 16, 2009

Curiosités...

Confesso que desconheço datas, sei quando são os meus anos e apenas porque a minha mãe faz questão de me lembrar de tal efeméride. Razão pela qual não posso afirmar com a convicção que desejava. No entanto intriga-me o facto de as obras na terra d’Al no que toca a pontes, estradas, túneis e viadutos já estarem a arrancar e nós continuamos aqui na mui nobre terra de Maçãs de Dª Maria com um cartaz a tomar conta do armazém. O nosso cartaz estava primeiro! A pré-campanha arrancou há um tempo, com a força das obras. Com tanto movimento de pedra não me admira que a pedreira tenha de ser aumentada. Queixa-se a Quercus que não pode ser, queixa-se o Tito outra vez dos gajos da Quercus, queixa-se o Al-Baiaz mas entretanto desiste tal como do cemitério e queixo-me de estar sempre a ver o mesmo filme.


Sempre gostámos de dar dinheiro aos empreiteiros. Nunca é demais lembrar que para além da centena de ossadas que existem enterradas junto da igreja há lá também umas coisas que mandam luz para o ar. Mandam aquilo que chamo de luz selectiva, no natal para iluminar o Sr. Cristo, na Páscoa para ajudar a ascensão do Sr. Cristo, pelo Lord of Aflites para indicar aos nossos emigrantes que continuamos cá no topo e pouco mais me ocorre. O motivo existente para tal ocorrer prende-se com a EDP não homologar o tipo de materiais lá aplicados e deste modo não autoriza que as mesmas estejam ligadas à rede pública. O padre quer é mandar dinheiro para a diocese e a junta para pagar as flores dos postes ninguém tem é dinheiro para ligar os alampios. Agora para remendar a situação temos “nós” de voltar a pagar ao Sr. Empreiteiro para arrancar o que está feito e fazer de novo. Nem engenheiros, nem arquitectos nem a Câmara nem a Junta deram com isso aquando da construção. Curioso...


As cenas do próximo capítulo prendem-se com quem será o candidato da oposição à presidência da Nação. Quem nos vai representar na chicharolandia e se algum dia a avenida do Peles vai estar terminada. Aceitam-se apostas…



Cumps