segunda-feira, maio 26, 2008

2014, Odisseia em Maçãs de Dona Maria

Ano de 2014:



Espaço mal aproveitado, a última fronteira.

Após anos e anos de mau aproveitamento de certos espaços da nossa terra, surgiram projectos e algumas concretizações futuristas que se tornaram alvo de muito debate no longínquo ano de 2008.

Toda a opção está sujeita à critica, especialmente à critica fácil, mas o mais dificil foi dar o primeiro passo, sonhar com a primeira pedra e lançar mãos à(s) obra(s). Reza a lenda que nos idos de 2008 ninguém sabia bem o objectivo de tanta propaganda, se seria apenas para inglês ver e comprar, na esperança de acabar aqui os seus dias ao som da Ribeirinha, ou se seriam mesmo projectos sérios, inovadores para a época, porque já ninguém contava com algum desenvolvimento, num ano onde o IC3 deixou de ser uma miragem.

Tanta demagogia revelada pela descendencia dos Velhos do Restelo resultou num imobilismo que impediu o desenvolvimento dos referidos projectos, uma vez que, se ignoraram os constantes apelos do MSM resumidos num simples grito de revolta: "Mal ou bem, façam-nos porra!".

Não se defendiam politicas nem personagens meteóricas que as alimentavam nos momentos mais populistas, contudo, esperava-se que perante a ausencia de soluções durante tanto tempo, se partisse para um novo rumo e se criasse um novo mundo dentro deste universo que é a nossa terra pois a bandeira do MSM foi, é e será o desenvolvimento.


Venha a nós esse desenvolvimento porque depois de tanta reivindicação, critica e barulho, é chegada a hora de concretizar senão em 2024 já não estará ninguem cá para ver...

Siga a banda...