sexta-feira, novembro 09, 2007

E aí vão três de um assentada!!!!!

E venham muitos mais para manter esta veia goleadora porque não temos medo de ir a jogo, lutar até ao fim por essa alegria que é ser maçanense e gostar de levar a todo o mundo a palavra, a doutrina, a fé de uma nação única e singela.
A palavra (e em algumas vezes a imagem) tem sido a base deste blog, pois como todas as obras que se tornam primas, usamos esse veiculo tentando não o corromper, mas com a certeza que já merecemos o Prémio Nobel da Literatura dedicada à nossa nação, porque potenciamos o debate de ideias ajudando ao mesmo tempo a que as pessoas digam aqui o que receiam dizer em público, sempre acreditando na utopia de um dia esta terra ir mais além.
Somos a doutrina, a cartilha MSM, que deriva directamente do maçanense mais profundo e humilde, revelando-se uma verdadeira linguagem unificadora mas também castiça porque identifica o que torna especial alguém dizer que é natural de Maçãs de Dona Maria.
Falámos de tudo mas isso é muito pouco quando vislumbramos que a nossa terra tem uma mistica e força que leva a que o maçanense que está, por exemplo, no Brasil, na França, nos Estados Unidos, se sinta ligado à sua terra através do MSM pois a fé que o move, tal como a nós, não precisa de bezerros de ouro para adorar mas somente um sentimento e um amor pelo berço sossegado que é a nossa nação.
É verdade que recusei uma festa de aniversário na casa da cultura, ou museu das veleidades, porém vamos festejar na adega que fica na cave do Pelourinho com todo o povo da nossa terra e sem necessidade de castanhada à bruta.