sábado, maio 26, 2007

Olha o posto de vigia fresquinho!

Agora que estamos quase na "season of leting it burn"; traduçao portuguesa: deixa arder, quero lá saber!; vamos ter a GNR a zelar pela vigia das nossas florestas e pedras circundantes, destacando-se o posto localizado no topo do amontoado de calhaus a que chamam serra da Terra de Al, como é referido nesta bela (sem senão) noticia.
Vai passar a ser tudo muito legal, aproveitando a expressão brasileira, mas esquecem-se que em Maçãs também temos o São Neutel como ponto de referencia, que merecia o mesmo cuidado e aproveitamento a bem da segurança da nossa floresta e de todos nós.
Senão, vamos ter o filme do costume, pequenos incendios transformam-se em autenticos infernos e desde o momento que vislumbram o fumo ate chegarem os bombeiros parece que passa uma vida e depois: deixa arder, quero lá saber.
O MSM quer saber!
Porque os verões quentes de 2003 e em especial o de 2005, mostraram que a capacidade de resposta se não é nula esta lá perto, por isso, exigem-se novas estrategias e apoios concretos sem esquecer que a maior mancha florestal do concelho, ou o que ainda resta dela, localiza-se na nossa bela, ainda não queimada, nação.
Fica ao cuidado de quem de direito e para qualquer problema chamem a Guarda.