quarta-feira, junho 21, 2006

Olha para o que eu multo, não olhes para o que eu bebo...















É só para avisar, fazendo favor, que a Brigada de Trânsito anda por aí.
Alguns sentiram isso durante a PAPITA, especialmente na noite de Segunda para Terça-feira. Ao que parece a Brigada não conhece o refrão popular "São João, São João, São João, dá cá um balão, para eu soprar", e começou o arraial logo no Santo António...
Alguns sentiram isso na retina, outros na carteira, e outros na licença de condução.
Adivinha-se um verão quente, a época de arraiais populares e outras descamisadas já começou e já sabemos que o calor convida à ingestão de bebidas de teor alcóolico.
Por isso, o MSM decidiu adoptar uma medida profilática e pedagógica (embora não saibamos ao certo o que quer dizer isso) e avisar todos os nossos fiéis leitores (e também os outros).
Nós somos como os condutores que fazem sinais de luz para avisar que a bófia está na estrada. Somos uns porreiraços, é o que é.
Já há dias tínhamos avisado que, se quisessem vir à queima UMM (claro que queriam!), para trazerem a mulher, para o estropício levar o carro. Foi uma espécie de prenúncio. Nós avisámos. Escusam de nos agradecer. Nós estamos cá para isso mesmo (e para arrebentar pastelarias, também).
Por isso, têm várias hipóteses:
- carreguem a mulher para os arraiais (é claro que é como levar um galo para Barcelos, um gajo vai às festas é para ver mulheres, nem que sejam as dos outros, as nossas vêmo-las em casa e já chega), mas o que tem de ser tem muita força, e mais vale ficar ela sem a carta, do que o chefe da casa...
- peçam aos vossos pais para vos irem buscar ao fim da noite, e suportem o vexame (e com um bocado de sorte, o sermão "o que é que tu andas a fazer a esta hora da manhã na tasca?)"
- escolham um dos vossos amigos para não beber, é o chamado "condutor seguro". Quer dizer, esqueçam, é capaz de não ser grande ideia... quem é que tem um amigo que não bebe? Só se for chícharo... e os bons maçanenses (redundância) não têm amigos chícharos...
- chamem o serviço de táxis Troncho.
- Aprendam os melhores atalhos e ganhem fé em deus.
- Podem também experimentar não beber, mas... esqueçam, outra má ideia.
Aceitam-se sugestões.
Façam o que fizerem, não se esqueçam do seguinte:
CONDUÇÃO SOB EFEITO DE ÁLCOOL: DE 0,5 a 0,8 g/l - (artº81 nº5,a) de 250 A 1250 AÉREOS (dá para comprar 2271 minis)
-CONDUÇÃO SOB EFEITO DE ÁLCOOL: DE 0,8 a 1,2 g/l - (artº81 nº5,h) de 500 a 2500 AERIALS (dá para comprar 4544 minis)
-CONDUÇÃO SOB EFEITO DE ÁLCOOL: mais de 1,2 g/l - CRIME (dá para ser arrecadado na choça, onde é muito difícil beber minis).
Tenham cuidado que eles andem aí...