segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Acabem de vez com o site da CMA

Muitas vezes peco pelo excesso de zelo, assumo. Faz parte dos estatutos do MSM escrever sobre tudo o que entender sem dever explicações a ninguém, sempre assim foi e continuará a ser. O site da CMA continua a dar-me que pensar, para não escrever sem conhecimento de causa visitei os sites da CM Ansião e da CM Penela já que o da CM Figueiró dos Vinhos está em actualização. Podia acabar por aqui que certamente os prezados leitores iriam constatar aquilo a que me refiro verificando apenas as diferenças.
Dado o enorme afluxo de visitantes ao site da CMA (ironia) este encontra-se em baixo neste preciso momento, provavelmente deve ser do servidor onde está alojada, a qualidade espanta-me e deixo essa questão para os profissionais do assunto. A verdade é que com tantas empresas de web design procurou-se entregar o site a um bate-chapas e quem ficou a perder foi o próprio município.
Em termos de utilidades para os utilizadores as Câmaras de Penela e Ansião põem ao dispor dos munícipes balcões virtuais e a CM Ansião até tem ao dispor o PDM coisa que em Alvaiázere ninguém conhece nem a própria Câmara quanto mais um comum mortal como eu.
Sr. Presidente ponha fim a esta tristeza, um site de um organismo de utilidade pública tem que ter efectivamente utilidade pública. Agora que segundo parece há um técnico de informática na CMA ponha-o a trabalhar como deve de ser nem que copie um site ou outro mas que crie, caso contrário mande-o para o centro de emprego e vão buscar alguém que saiba disso. Porque estamos fartos de incompetência por onde se ande e porque há a necessidade de se passar da “cepa torta” o MSM exige alterações.
Nós também precisávamos de alguém para reestruturar o blog mas como ninguém se oferece vamos fazendo consoante os nossos conhecimentos permitem e modéstia aparte até está melhor que o da Câmara, infelizmente para eles não temos protocolos de cooperação com o estrangeiro, está nos estatutos.
Cumps