quinta-feira, dezembro 15, 2005

Valha-me eu

Salvé aleluia, fiéis do maçanismo!
Ah pois é, o Gambuzino está de volta. Descansem suas passarinhas mordiscantes as alimárias que já urravam sonoramente pela ausência deste vosso amigo. O caso é o seguinte:
Nos últimos dias estive num retiro espiritual no Conhal, acompanhado de três moçoilas roliças da mais fina flor maçanense, a meditar sobre o maçanismo.
Sim, porque de vez em quando é preciso perguntar:
- de onde vimos, para onde vamos?
- ser maçanense é um meio para atingir um fim, ou um fim em si mesmo?
- se maçãs é um mundo, o que fazer ao resto do universo?
- se Maçãs é uma fé, que fazer aos infiéis?
- se Maçãs é a civilização, que fazer aos bárbaros?
- onde é que pára a placa "no curral do burro vende-se leitão?"

Estas são questões que me inquietam. Por isso, decidi embrenhar-me, mais as moçoilas, na Reserva Natural do Conhal, brevemente candidata a Património da Humanidade e da Via Láctea. Os trabalhos decorreram de forma bastante agitada e acidentada, uma vez que a vegetação era densa, e tive de me munir de uma catana romba. Mas não há nada que não se consiga, e quem trepa por gosto não casa...
Decidi, porque quatro ou cinco mil cabeças pensam melhor que quatro, convocar o primeiro Concílio Maçanensis, a decorrer em data a anunciar, e cujos editais vão ser afixados nos locais de estilo, nas tabernas, tabernáculos, cafés, tascas, e afins.
Para aceder aos trabalhos do Primeiro Concílio Maçanensis é necessária a apresentação do cartão de maçanense (que pode ser substituídos pela apresentação da cédula de nascimento).
A apresentação de moções ao concílio depende da prévia anuência dos membros do MSM, que com o seu poderoso lápis (que não é azul) averiguarão da compatibilidade das questões com a fé maçanense em geral, e com o Dogma maçanense em particular.
Até lá, se quiserem enviar aqui ao gambuzino as vossas dúvidas, questões, convites, pedidos, requerimentos, rogos, insultos, declarações e et caetera...

BE MY GUEST...

gambuzinoatomico@hotmail.com

Brevemente será criado o domínio gambuzinoatomico@movimentoseparatistamaçanensearrebentacomapastelaria.com. Até lá, contentem-se com o meu mail fruto do capitalismo selvagem das grandes multinacionais de internet.

Gambuzino Atómico has now left your presence, weap for my return (.com)

Viva Maçãs, salve-se quem puder.


PS: o trindade já foi...