MSM : Mais, Sempre Maçãs
Ilustres, digníssimos e caríssimos Maçanenses:
mais um ano que chega ao fim, mais um ano que se prepara para chegar. Nestas alturas há sempre um balanço a fazer. É tempo de reflectir sobre tudo o que se passou neste ano, e tudo o que queremos se passe no ano novo. Não vamos ser nós a fazer essa complicada álgebra entre o deve o haver do ano que agora finda. Devem ser vós, os nossos leitores, a dizer de vossa justiça. Acham que Maçãs de D. Maria chegou ao fim do ano com saldo positivo, ou estamos em débito para com a nossa querida, amada e jamais esquecida Nação? Digam qual o vosso parecer, afinal, este é o único e legítimo fórum maçanense.
Quanto a nós, no MSM, fazemos um balanço interno positivo. Neste ano, contrariando as expectativas de alguns mais pessimistas, celebrámos o nosso primeiro aniversário, continuámos pujantes na defesa dos superiores interesses da nossa Mátria (pátria mãe), e suscitámos o debate em torno do seu futuro. Acompanhámos dúvidas, expectativas e problemas. Chamámos a atenção para situações menos boas, demos os parabéns e incentivámos as melhorias. Por tudo isto, e porque Maçãs é eterna e o MSM um movimento perpétuo, desejamos a todos os maçanenses - e a nós, que também o somos com orgulho - um 2006 cheio de concretizações pessoais, mas antes de mais, colectivas. Que 2006 seja um ano de evolução, e que daqui a um ano estejamos a fazer um balanço positivo.
Maçãs de Dona Maria, por tudo quanto foi, é e sempre será, entra neste novo ano cheia de vida, de pujança e de vitalidade. Saibamos nós, seus honrados filhos, ser dignos de tão nobre pátria mãe.
Boas saídas, melhores entradas, VIVA MAÇÃS DE D. MARIA.
(Tenho dito).