sábado, outubro 08, 2005

Porque amanhã é Domingo (para quem não reparou)

Podem chover pás, picaretas ou mesmo martelos nós estamos para ficar. Podem dizer: “Há, estes gajos só estão bem a dizer mal”, é verdade. Que havemos fazer? Há tantas pessoas (vulgos lambe-botas) que só dizem bem, porque não alguém que queira implicar… Ás vezes dou por mim a pensar no mal que causa a presença de bolores indevidos no pão que repousa dentro de um saco de plástico durante quinze dias mas depois penso, nahhhh o que é isso comparado com o teor de betacarotenos num humilde tomate… e pronto arranco e vou beber uma mini na esperança que a humanidade encontre uma única maneira de arrumar toda a tralha que o Coné tem na loja de modo a que fique tudo visível.

Este assunto, não sei porque remete-me para sardinhadas. Porque é que teimam em faze-las! Deslargo aqui um parecer. CARNE já ouviram falar? Se querem tratar bem as pessoas dêem-lhes carne, de preferência sem chicharos porque nós não embarcamos na cena das modas. Podem dizer que é fixe mas nahhhh antes migas mas isso é de pobres… dizem eles pois eu cá gosto. Amanhã é domingo, vão á missa pois o padre encontrou uma maneira de contar as presenças, a habitual eucaristia começará duas horas mais cedo para o Sr. Padre Manuel fazer a chamada, mais de três faltas e ninguém toma mais “o Corpo de Cristo” até ao final da sua vida. Ai ai…

Diz que a gasolina em Portugal subiu 20%, é notícia da Sic, ao que eu digo, porra acham que ainda não reparamos? Qualquer dia abrem o telejornal a dizer: “Boa Tarde, Portugal acabou com os Descobrimentos”…

Confirma-se que o MSM é de leitura obrigatória embora haja por ai muito boa gente que pense que nós somos obrigados a escrever tudo o que se passa na nossa nação. A esses eu digo Correio da Manhã, Público, Diário de Noticias etc. ENTENDERAM? Isto não é um jornal!

Agora vou comer uma sopa de couves esfarrapadas, umas migas com carne grelhada e só não como peixe da ribeira porque nem eles lá vão agora. Bom voto!

Cumps