sábado, setembro 24, 2005

Aconteça o que acontecer

Aproximam-se tempos importantíssimos para a nossa Nação, mais uma vez cabe a nós decidir o que queremos para o futuro e quem melhor para nos representar. Presentemente discute-se o que se quer ou o que se ambiciona ter. É justo, todos temos direito à opinião por mais absurda que seja mas para infelicidade minha creio que as mudanças tão ambicionadas sairão defraudadas, não digo isto por pessimismo, mas por alguma experiência de vida. Neste momento são tantos os serás que temo mais tarde verificar que alterações só mesmo no executivo. Neste momento propostas são utopias, quem terá coragem de tentar fazer alguma coisa do Armazém, quem terá coragem para fazer alguma coisa da já publicitada praia fluvial, quem apresentará propostas concretas para a Quinta da Boa Vista, quem, quem, quem… NINGUÉM, e isto não é ser pessimista, é ser realista.

Hoje o Dr. Fernando Simões participará num fórum da juventude, iniciativa que aplaudimos, é tempo de ouvir os mais jovens e com perspectivas diferentes de vida que não sejam os já habituais empregos com condições precárias. Resta saber se servirá de alguma coisa, eu sinceramente espero que sim e tenho pena de não poder ir para depois vos informar. Aceitam-se opiniões dos presentes.

O espaço que tinha reservado para falar sobre iniciativas do Dr. Paulo Morgado permanece vazio, não um vazio de propostas antes de informação. Desconheço com muita pena minha mas tenho fé que um dia possa dissecar neste espaço as suas vontades políticas. O mesmo posso dizer das outras listas das quais só o Enf. Nelson Silva apresentou propostas concretamente, a meu ver, vazias. Era o que qualquer possível candidato diria, mais emprego, mais formação, enfim, as lérias partidárias do costume.

A freguesia entra também num novo ciclo, as candidaturas permanecem no forno. Nomes sabem-se mas propostas são utopias, quem terá coragem de exigir mais? Quem terá coragem de bater com o punho na mesa e gritar basta? Propostas são necessárias e não deveriam ser guardadas para a semana anterior ás eleições. Será o Sr. Henrique capaz de enfrentar o Sr. Arlindo? Será que o Sr. Arlindo apresentará propostas que visem a continuação das políticas anteriores? Será que o Sr. Henrique apresentará novas ideias que possibilitem um rápido crescimento para Maçãs de D.ª Maria? Não imaginam a tristeza que estes serás me causam, depois não se admirem quando dizem que os portugueses deixam tudo para a última. Os exemplos vêem de cima.

Aconteça o que acontecer Maçãs não vai parar, pois Maçãs é sinónimo de vida. Continuaremos a ser uma população com um grande sentido de hospitalidade e mesmo que nos desprezem desde que haja uma concertina continuaremos a ser um povo feliz. Não temos praia fluvial mas também nunca tivemos, o Armazém pode continuar fechado o pior é se cai nas nossas cabeças, o acesso á Vila tem alturas que é caótico mas nunca deixou de o ser. Com isto tudo o que peço aos intervenientes é que façam alguma coisa por nós, pelos miúdos que neste Inverno vão esperar o autocarro à chuva, pelos que se levantam ás seis da manhã para ir para a escola, pelos que não vão à escola pois afinal, já que a terra não oferece alternativa para os que já são maiores a preocupação deve ser salvaguardar o futuro das gerações que nos precedem. Pelos que não tem voz para falar eu grito: FAÇAM ALGUMA COISA POR NÓS!

Cumps