sexta-feira, julho 01, 2005

Subida do IVA no estrangeiro preocupa Tusto


O Ministro dos Negócios Estrangeiros da República de Maçãs de D. Maria demonstrou hoje a sua preocupação com o aumento do imposto sobre o valor acrescentado (IVA) em Portugal.
Como salientou o Ministro, Dr. Tusto, "os portugueses são um dos mercados que mais procura a Nação maçanense para fazer férias, para além de alguns portugueses-que-têm-a-mania-que-são-estrangeiros (also known as Çavás).
De facto, com o aumento dos IVA (e o consequente aumento do custo de vida dos portugueses), é de esperar alguma recessão no turismo maçanense, fruto da depressão económica que assola os nossos vizinhos.
O ministro chamou ainda a atenção para a provável fuga de muitos destes cidadãos para o território maçanense, que como se sabe, é um paraíso fiscal. Para evitar o dumping social e a invasão do nosso território por hordas de imigrantes clandestinos, será reforçado o policiamento nas fronteiras do Barqueiro, da Venda Nova, do Vale de Tábuas e da Várzea dos Amarelos.
O ministro demonstrou ainda preocupação face à situação de algumas comunidades mouriscas adjacentes à nossa Nação : "essa mourama que nos infesta o Lord of the afflites, com a subida do IVA, ainda começa mas é a assentar arraiais por cá, em busca do nosso néctar (o vinho demarcado "Maçãs").
O ministro maçanense revelou ainda que "o governo de Maçãs irá procurar ter sempre as melhores relações com os estrangeiros, mesmo com os chícharos, se é que se pode ter alguma coisa com aquela praga..."
Continuaremos a acompanhar este assunto em permanência.

Gambuzino Productions 2005