quinta-feira, junho 23, 2005

VERÃO QUENTE DE 2005

Carissimos Maçanenses.
Ele está aí e em força prometendo fazer das suas nos próximos tempos o que naturalmente vai influenciar as nossas rotinas, especialmente, a procura de minis fresquinhas ou então lançar a corrida louca ao "ouro branco" do Tóino Deus para matar a sede da melhor maneira possivel.
Mas esta é sempre uma estação festiva graças à sensacional música que paira na nossa vila fornecida pelas "raves" ambulantes que são os automoveis dos nossos emigrantes e queria propor aqui a criação de um concurso em frente à sede do MSM onde todos os carros alegoricos poderão desfilar e ganhará aquele que fôr presenteado pelo publico com menos tomates podres, cascas de tremoço, beatas de cigarro e velharias do coné.
Será totalmente proibido o desperdicio de agua e já se diz que vão fechar muitas torneiras por isso tomar banho em casa so no fim de semana do Lord dos Aflites e se participar nas corridas ganhando o prémio de melhor maçanense sóbrio.
Também não vale a pena contornar esta medida higiénica pensando que: "a ribeira está ali tão perto e vai safar a malta", porque não se esqueçam que outras torneiras não estarão fechadas e a água será de tal categoria que o pessoal terá de nadar de boca fechada não vá engolir algum poio flutuante de origem estrangeira. Por isso praia fluvial (existe?) só para malucos. As piscinas do estrangeiros continuam com o mesmo problema, demasiado clorochicharo na água provocando alergia a todos os nossos nacionais, por isso, piscinas residuais só para doidos e anormais.
A maior preocupação nesta época são sem duvida os incendios que estupidamente continuam a castigar a floresta da nossa nação espantando a vida animal que acasala junto a qualquer pinheiro e promovem a corrida (demorada) dos bombeiros do estrangeiro para nosso auxilio mas para uma maior eficacia gostava que ainda este ano (não precisa de ser no Inverno) estivesse pronta a secção dos bombeiros na nossa nação onde não serão aceites membros de cooperativas e adegas mundanas de qualidade duvidosa.
Com tanto sol Só me apetece é esticar!