sexta-feira, junho 24, 2005

Uma questão de letras

Quando me sento ao computador e espero ansioso por um “escorrimento” divino que me salve da necessidade de escrever algo com conteúdo suficiente para publicar no blogue, sim porque não é só escrever que Alvaiázere está abaixo de Maçãs o que em termos de altitude em relação ao nível do mar é facto. É sobretudo uma busca por algo novo, diferente e com piada. Espanto o meu quando constato que para alguns leitores bastaria escrever dez linhas e executar uma sufocante busca por pontapés na gramática para ficarem contentes. A esses tenho a pedir para que comecem a procurar juntar as palavras que só utilizam para procurar erros e tentar encadeá-las de modo a entender o conteúdo do que é escrito.

Eu não passo de mais um Gajo de Maçãs, um igual aos outros, não tenho pena de não ser profissional da língua e nem a temível professora Palmira apesar de continuadas tentativas conseguiu acabar com os meus erros gramaticais. Temos um Gambuzino, um Nakó e um Bombista que não passam de mais uns gajos de Maçãs como outros tantos que por lá há. Que saiba o MSM não procurou ou procura formar qualquer comissão correctora, sabemos dos nossos erros e não nos preocupamos com isso pois não queremos fazer carreira no separatismo pois esta vida é complicada, é um trabalho difícil mas alguém tem de o fazer. A conclusão que posso chegar é que faltando capacidades para contrapor a nossa argumentação preocupam-se com pormenores minimalistas, tou tão farto disso que vou buêr umas minis pó desenjoo.

Caros compatriotas observem atentos porque eles andam ai á procura da primeira calinada no português que aproveito para avisar irá ser substituído pelo Maçanês. Assim sendo o MSM tem plenos poderes para criar as palavras que no contesto se enquadrem ás necessidades de cada um sendo considerada parte da nossa liberdade criativa.

Abrigado pelas já cinco mil e tal presenças, a porta está sempre aberta, toda a colaboração é bem vinda menos a dos mouros infiltrados no sistema. BUGS!!!

Cumps