As Maçãs de Adão
Rapaziada do Vale Paio :
recentes investigações levaram a uma conclusão que pode alterar toda a forma como sempre encarámos este mundo.
De facto, investigadores norte-americanos, do Burundi, da Guatemala e de Maçãs descobriram que afinal, Eva, quando se encontrava com Adão no Paraíso, não lhe ofereceu uma maçã. Na verdade, o que Eva disse foi :
"Adão, amor, e se fossemos até Maçãs ? Aquilo é que é o paraíso!" Outros investigadores, menos prosaicos, apontam a seguinte versão : "Ò meu cabeça de cabrão, e se levantasses esse cu do sofá e fossemos até Maçãs? Aquilo é que é o paraíso, catano !"
De qualquer forma, a verdade foi ocultada durante todo este tempo para evitar que Maçãs - a que alguns teólogos conhecedores do segredo se referem como "o paraíso na terra" se tornasse o alvo das atenções e fosse rapidamente invadida por hordas de religiosos, ateus e curiosos.
Na altura um dos responsáveis máximos optou por inventar esta estória da maçã e da serpente para atirar areia para os olhos das pessoas. A Associação de defesa das cobras, serpentes e outros répteis rastejantes já apresentou queixa por aquilo que considera "dois milénios de opressão sobre as serpentes, em que fomos mal tratados e odiados pelas mulheres, e a única coisa que nos deixaram ser foi o símbolo da medicina. Grande coisa! Exigimos um pedido de desculpas formal, fomos um bode respiratório!"
O Papa Bento XVI (mais IVA) já confirmou a versão - que deita por terra dois mil anos de crenças judaico-cristãs - e propôs mesmo a mudança, de armas e bagagens, do Vaticano para Maçãs. Resta saber se o padre Manel está disposto a ceder o salão paroquial para ser convertido na Catedral de São Pedro II.
A imagem que mostramos - descoberta por dois teólogos canadianos e por um venezuelano de muletas - apresenta Eva dizendo para Adão "temos de passar em Maçãs outra vez", sobre o título "a Eva não era modesta até experimentar Maçãs". Esta tradução é oferta do Gabinete de tradução simultânea do Instituto Maçanense de Cultura (isto é que é serviço público!)
Entretanto, judeus e palestinianos chegaram a noite passada a uma trégua sobre os territórios ocupados e sobre a cidade santa de Jerusalém. Como um dos líderes palestinianos afirmou em off, "quem é que quer saber deste monte de pedras, agora que se descobriu que o paraíso na terra é em Maçãs?" Os judeus que fiquem com este fim-do-mundo, e se quiserem, levem Alvaiázere, que não é melhor..."
Na verdade, o mundo descobriu agora o que os maçanenses sempre souberam : Maçãs é o paraíso...
Acompanharemos este assunto em permanência.