MANIFESTO MAÇANENSE
Face ao conteúdo de alguns comments claramente refratários e asininos, próprios da ideologia do esterco e da política da terra queimada, a Comissão Política do Movimento Separatista Maçanense vê-se obrigada a apresentar o seguinte
MANIFESTO MAÇANENSE
1. A Comissão Política do MSM repugna e rejeita as afirmações de um cerdo de fronte frondosa que afirmou que, passo a citar, "As Maçãs da D. Maria foram comidas no Pé da Serra, acompanhadas a vinho de Almoster, numa excursão organizada pela Tiel.O baile já tem mandador:Tito.O resto são pandeiretas, ferrinhos, bombos da festa e muitas trombas, perdão, trompas... "
2. Tal afirmação é demonstrativa de que os abortos clandestinos têm de acabar neste país, pois a falta de perícia na realização do acto médico continua a produzir sequelas, como se pode constatar pelo exemplo deste sobrevivente, que assinou este comment como "anónimo".
3. A comissão política do MSM sublinha que Maçãs de D. Maria não é um fruto que sirva aos apetites dos mais dentudos, nem aos paladares dos mais vorazes.
4. Maçãs é alimento para a alma dos verdadeiros maçanenses, é água da vida, é fonte do orgulho.
5. Maçãs não se deixa comer, porque não é fruto. Maçãs produz frutos e rebentos, que são os seus filhos, sempre embevecidos pela mãe-pátria.
6. O único fruto indesejável que nasce desta Macieira perfeita é a inveja das árvores vizinhas e ervas daninhas que, desdenhosas de tão belo pomar, a procuram atingir e derramar.
7. Maçãs é árvore de fruto que jamais cairá, e ainda que o fizesse, cairia de pé !
8. As Maçãs de D. Maria não se bebem com vinho de Almoster, pois nunca se ouviu dizer que em tal terra houvesse adega, cooperativa ou tasca de renome, ou vinho que merecesse reputação.
9. Em Maçãs existe vinho de categoria, e não água de uvas como lá para trás das serras.
10. Excursões organizadas pela TIEL sempre teriam de partir de Maçãs, que é a sua orgulhosa sede, onde muitos chícharos têm de ir buscar o seu salário, por não o conseguirem ATRÁS DA SERRA!
11. Se o baile já tem mandador, é o que se está para ver.
12. Aos maçanenses ninguém impõe um mandador.
13. Mandem-se se quiserem uns contra os outros, ou contra um comboio de alta velocidade em fúria e carregado de ogivas nucleares prontas a espoletar.
14. No curral do burro há leitão.
15. Bailes de Alvaiázere são descamisadas...
16. Música para os nossos ouvidos, só o soar da brisa matinal, escutado no sopé da serra de santa Helena, ou o cantar das águas na ribeira.
17. Não obedecemos a músicas de baile nem concertinas de fundo-de-escada.
18. Não nos queiram empurrar do palco, pois vocês nem para tábuas de palco servem, quanto mais para bailarinos.
19. Tito, qual Tito ?
20. Pandeiretas, ferrinhos, bombos da festa, andam para aí muitos, mas se quisermos ainda podemos chamar cabeçudos para animar as festas - em Alvaiázere há muitos...
21. Tromba majestosa tinha o senhor seu progenitor em Sete Rios, em Lisboa, enquanto puxava o sino.
22. Trompas de quê, de Falópio ?
23. Maçãs não é grande, é enorme!
24. Salvé ACREDEM, obrigado por mais esta alegria.
25. de abril sempre !
A Comissão Política do Movimento Separatista, aos 16 de Maio de 2005.
Paços da República,
Gambuzino Atómico
Náko
Gajo de Maçãs
Bombista