Vota Zé!!!
A proposito das eleiçoes que hoje se realizam em especial nesse país que é portugal e em geral na nossa Apple Nation que tal uma bonita "estória".
Um Zé (daqueles que andam sempre preocupados com o estado do país e fazem um toma a quem quer lixar-lhes a vida) teve um acesso politico-filosofico e resolveu fazer um discurso:
"A politica em Portugal deixa-me confuso, nao sei se vote, nao sei se me abstenha mas caso vote nao sei quem escolha.
Gostava de escolher o politico que quisesse governar para servir quem o elegeu e nao se servir do poder para garantir o seu futuro e dos seus amigos, compadres, afilhados, etc e etc e etc, até o defice das finanças rebentar a escala!
Alguém que apostasse na qualidade e competencia das pessoas como factores decisivos para as colocar nos centros de decisao, sem ligar a partidos que nao podem ser maquinas de conquista do poder à custa dos interesses do país.
Alguem que nao fosse:
extremista
centrista
direitista
esquerdista
populista
e tantos outros adjectivos (nao necessariamente acabados em ista) que caracterizam os polticos actuais.
Este discurso caminha para a descoberta do politico perfeito só que como isso nao existe mais vale ir beber umas minis e comer uns chicharos ou entao pensar que mesmo que seja impossivel e independentemente da nossa ideologia, so atraves do voto é que um dia se chega lá e o mais importante de tudo é acreditar que se pode mudar algo.
Resumindo, no principio era o voto e o fim nao pode ser o apocalipse."