sábado, julho 30, 2011

Os mais pobres da nação e arredores

Chegámos à silly season e além de avecs, incêncios e autarcas desaparecidos em combate, este ano temos a fantástica divulgação do ranking dos mais pobres da nação e dos arredores, conhecidos por Portugal.


Trata-se de uma contagem de cabeças pobres que é muito mais dificil de realizar do que a de uma vara de porcos ricos atendendo a que nossa nação é povoada por uma maioria qualificaca (ou não) de pobretanas!



Desenganem-se já aqueles que vêem nestas palavras uma crítica ao nosso povo porque é público e notório que vivemos numa zona desertificada onde reina a politica do salve-se quem puder e quase ninguém consegue fazer uma vida à grande e à francesa de ça va bien!


E os pobres que ocupam o primeiro lugar do ranking são os pobres de espirito que permitiram que tudo chegasse a este ponto sem pensar que o mal toca a todos e que o futuro é feito com e pelas pessoas.


Palmas!

terça-feira, julho 19, 2011

Covas d'Ajuda

O MSM lança hoje o concurso internacional para a aquisição de veículos do tipo todo-o-terreno para servir a população de Maçãs de Dª Maria em regime de carreiras, está também prevista a construção de pontes nos diversos buracos com realce à cova dos Correios e à cova da rotunda do Cemitério Velho. Os cientistas ainda estão para inventar a melhor e mais fantástica maneira de os remendar, como resultam de um qualquer fenómeno geológico ainda por explicar mas que envolve um caterpillar a sua solução afigura-se impossível estando o MIT a colaborar com a autarquia na investigação.

Pede-se a compreensão da população, o MSM sabe de uma fonte potável que tudo está a ser feito para acelerar o processo, inclusive um arroz de cabidela do melhor que para aqui há estando a ser criado um galo à base de milho rei seco à sombra de um sobreiro seco.

Será que vai haver algum ano neste mandato que seja só para tapar buracos?



Cumps



Nota: Como não sei o nome das ruas e desprezo o processo da toponímia, opto por descrever os locais.