sábado, janeiro 06, 2007

Do alto do palanque disse se bem me lembro:

Ora bem vindos sejam a esta humilde casa. Finalmente despertei dos festejos que precederam o início do novo ano, não que a festa tivesse causado danos profundos na minha memória apenas porque só agora desperto de um sonambulismo crónico que me dá sempre que vou a uma festa. Tretas à parte como é óbvio o dia 25 de Dezembro que para muitos é considerado Natal para outros foi mais uma ocasião para festejar um dia com amigos no sitio habitual na hora habitual da melhor forma possível, nos matrecos e a degustar umas minis, a esse respeito só tenho a dizer: Ai meu deus! Tal foi a carrada de cevada fermentada que se ingeriu de forma nada gradual quanto menos convencional. Já a passagem de ano foi tão horripilante que nem me lembro onde a passei mas lembro-me que foi fantástica.

Não foi propriamente para falar de uma quadra que por motivos óbvios detesto mas de toda um remodelação que se prevê ocorrer este ano. O IC3 é o tema do momento, espero apenas que haja energia com busca a defender o melhor traçado que proporcione a Maçãs o melhor aproveitamento de uma via de comunicação que, espero, projecte o interior um pouco mais, não sendo contudo um sonhador. Leio por ai uns pontos de vista acerca da remodelação do Armazém das Cinco Vilas, quanto a mim já o disse, acho que se pudermos aproveitar quaisquer fundo que minimize o investimento da própria autarquia é sempre de louvar. No entanto se a iniciativa fosse privada acredito que os apartamentos se venderiam no médio prazo. A boa vizinhança deve ser preservada de modo a evitar deteriorar o ambiente da Vila, todos gostamos de poder caminhar despreocupados pela rua, não permitam que essa liberdade nos seja retirada. Gostava também que a sala de espectáculos que lá existia fosse mantida, afinal, não temos mais nenhuma e o auditório nunca foi pensado para isso.

Andam para ai rumores de um nova secção desportiva a ser criada em Maçãs, apesar de ser um aventureiro por natureza e um partidário da revolução, devo dizer que é muito arriscado e poderia desencadear muitas reacções não esperadas e passíveis de serem problemáticas. Acordem porque sonhar é bom mas não é necessário por em prática todos os sonhos,

Cumps




Nota: Porque não queimarmos o parque infantil? Acabava logo a discussão!