domingo, dezembro 10, 2006

Constrói o teu espantalho, ou não!

Corria o ano de mil novecentos e troca o paço quando a minha avó se lembrou, pela última vez, de fazer essa maravilhosa obra, que ao que parece agora é de arte, que sempre fora designada por espantalhos. Os espantalhos podem tomar várias formas, desde uma batata cheia de penas espetadas para afugentar os melros no pomar ou pode ser um boneco cheio de palha erguido no meio da terra para afugentar a maldita passarada. Nunca fui muito adepto de dispensar o trabalho a um boneco pelo simples motivo de que ao fim de alguns dias o resultado era nulo, nessa altura fiz-me guerreiro e de pressão de ar em punho tentei aniquilar tudo o que conseguisse andar mais de dois metros no ar, nesse dia matei uns quantos gafanhotos, os pássaros são muito irrequietos não param um momento para um gajo os abater, falta-lhes um botão de pause. Hoje em dia os espantalhos também sofrem uma crise de desemprego, ou então o seu lugar foi tomado por alguém, e a classe passou à história servindo apenas para exposições. Eu fiz-me guerreiro do MSM e agora a minha arma é a palavra.

A CMA vai fazer um concurso de espantalhos, resta saber se também vai participar, tem bom material para isso e o melhor de tudo é que é com pouco trabalho ou transformações e assim dá que fazer a uns quantos excedentários. Coragem nisso e aprendam com os espantalhos, quando não sabem o que fazer ficam sossegados, a vida não é só festas volto a lembrar ainda no rescaldo da inauguração do centro multiusos. O MSN não se associa a estes festejos porque nesta altura do ano queremos é estar ao borralho a comer uns caldos além disso não é esta a altura dos espantalhos, a palha ainda faz muita falta a alguns animais. Não somos do contra, geralmente não somos é a favor.

Já agora os Srs. Da Junta não podem por um sinal de curva apertada à chegada a minha casa? É que quando vou para casa o carro esquece-se sempre que a curva é apertada, quem ganha com isso é o Favas, qualquer dia alugo-o! A Selada Verde onde fica?

Cumps