quinta-feira, novembro 09, 2006

Uma salva de palmas

O MSM tem feito o seu melhor para espalhar aos sete ventos o nome da terra que nos viu nascer e que, se tudo correr bem, nos há-de ver desaparecer.
O MSM está de parabéns, porque tem salvo as mentes mais entediadas do marasmo da existência, espicaçando aves de arribagem e sinalizando não só estradas ou cruzamentos, mas encruzilhadas mentais e becos sem sentido.
Uma salva de palmas também pela saliva que temos gasto, pelo latim que temos dispendido, e pela lábia que nunca nos faltou para falar, dizer, e sermos ouvidos.
A nossa tarefa é árdua, e não é remunerada, mas não existe dinheiro que pague o amor à nossa terra, nem tacho que mate a fome de a defender em qualquer lugar.
MSM é Movimento. MSM é Maçãs.
MSM é movimento perpétuo atento à passagem da brisa pela nossa serra, mas também furacão que devasta à sua passagem anti-ciclones de mau feitio ou frentes frias e frontais.
O MSM é vosso, é dos maçanenses, é sê-lo-á enquanto os Maçanenses quiserem, e enquanto Maçãs existir.
Não calaremos a voz da nossa terra, não silenciaremos o eco do nosso pensamento. Não, olhe que não. Estamos cá para arrrebentar com a pastelaria, como propusemos há dois anos, e continuamos fiéis a esse propósito. Enquanto existirem pastelarias para arrebentar nesse mundo além, sairemos em luta contra elas. Não há moinho de vento que nos possa parar.
Só assim podemos ecoar sempre mais além, que Maçãs de Dona Maria tem ladeiras a subir, mas é uma terra tão linda, que se passa sem sentir.
Viva o MSM, viva Maçãs de Dona Maria.




(ó ái).