sábado, novembro 18, 2006

Independence day after

Viva.
O novo multiusos sempre ficou pronto, sempre foi inaugurado, e sempre vai funcionar, ao contrário do que alguns já temiam. O MSM congratula-se por este facto, pese embora não reconheça a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal como poderes legítimos, uma vez que Maçãs de Dona Maria é um Estado independente, não uma freguesia.
Maçãs de Dona Maria não é uma circunscrição administrativa ou política, mas sim um estado de espírito, uma maneira de ser, que não se contém nas suas fronteiras, mas vai sempre mais além, mais alto e mais longe (and so on and so on).
No entanto, e como o MSM ainda não conseguiu marcar um dia para declarar a independência de Maçãs (estamos com problemas de agenda), vamos aguardar mais um pouco. Uma revolução como deve ser dá trabalho, e como bons maçanenses, gostamos das coisas bem feitas.
Tanto quanto pude apurar, um dos edifícios que já faz parte da fachada da nova MAÇÃS WHITE HOUSE já foi uma prisão. São curiosas as voltas que a vida (e a história) dá, vamos esperar que o novo edifício liberte Maçãs de alguns dos seus problemas, ao invés de a prender em algumas das amarras que sempre a limitaram. Vamos esperar que o novo dia seja uma nova esperança, e que Maçãs tenha capacidade de se re-inventar, de se remodelar, sem nunca deixar de ser o que é: a nossa terra, e só por isso (e muito mais), a melhor de todas.
Até lá, aguardamos sugestões para o dia da declaração da independência de Maçãs. A minha opinião é que devia ser no dia 2 de Janeiro, ou no dia 26 de Dezembro, ou mesmo no dia 2 de Maio. Ou ainda melhor, podíamos marcar a independência para o dia 10 de Junho, consta que é feriado em Portugal nesse dia, e assim podíamos aproveitar e tirar o dia para fazer uma visita ao estrangeiro...
Venham de lá essas sugestões, essas opiniões e essas ideias (e porque não, essas minis, para mim é cheia e sem tampa) .
Cumps.