segunda-feira, outubro 23, 2006

A morte do salão da Casa do Povo.

Está para breve o principio do fim do único recinto fechado na nossa nação que ainda permite a realização de mil e um eventos e que durante anos serviu de palco para toda a criatividade da malta maçanense.
Quem não se lembra das belas sessões de cinema nos domingos à tarde?, dos espectáculos de circo?, dos fantabulásticos bailes?, das incontornáveis assembleias de voto? dos ensaios e actuações, entre outros, do rancho e da escola de musica?, e etc e etc...
Foram tantos momentos inesqueciveis para sempre ligados aquele local e que estao gravados na memoria colectiva, mas para a necessária ampliação do lar de idosos será inevitável o sacrificio daquele espaço nobre.
Para o MSM merece ser elevado a Património da Humanidade Maçanense, mas o mais importante é pensarmos no futuro porque não existem alternativas muito viáveis na nossa adorada capital.
O salão paroquial está completamente ultrapassado e (felizmente) já nem para velar mortos serve. O novo anfiteatro previsto para o complexo politico-desportivo da junta de freguesia será muito pequeno para grandes animações e impraticavel para reboliços regados com mini. Quanto ao pavilhão da Acredem parece que, à excepçao da festa de natal, estará sempre virado só para o futsal, por isso deixo uma sugestão a quem de direito, se realmente querem dar um fim social ao antigo Five Village Trade Center, aproveitem o antigo anfiteatro que jaz no seu interior e recuperem-no para comunidade para que esta não fique orfã de um recinto de reunião, diversão e comunhão. Seja feita a nossa vontade!
Amen...